Durante o último mês de Julho o Centro Veterinário de Estremoz recebeu duas estagiárias de enfermagem veterinária da E.S.A.E., que participaram nas várias actividades da clínica.
Aqui estão elas: a Ana Garcia ( do 1º ano ) e a Teresa Mendes ( do 2 º ano).
A Lady uma pequinois de 5 anos veio ao Centro Veterinário de Estremoz para contagem de fetos, será que pode dizer quantos cachorros vai ter a nossa amiga?
Para quem não tem uma transportadora e quer levar um animal à clínica deixo aqui uma sugestão para o fazer vinda de um cliente meu que levou o seu cão para avaliação de uma fractura.
Apresentou-se no Centro Veterinário de Estremoz um gato de nome Nico de 11 anos com a queixa de estarem a aparecer uns altinhos na cauda e esta estar muito dolorosa e inflamada.
Observou-se que estes altinhos quando espremidos deitavam um líquido branco compacto, muito típico de secreção sebácea, no entanto para termos a certeza que era só um problema das glândulas sebáceas foi realizada uma biópsia.
A biópsia vei confirmar a nossa suspeita, tratava-se portanto de quistos das glândulas sebáceas.
O tratamento médico fez com que se reduzisse a inflamação e a infecção, mas seria um processo de díficil tratamento e prolongado e o dono optou pela amputação da cauda.