Veterinária online Responde

Para ser mais rápida a resposta, ponha as suas dúvidas nesta página.
Tentarei responder com maior brevidade possível
Até já!

49 comentários:

Anónimo disse...

O que acha de sacrificar um cachorro machucado,muito idoso e cego?estou nessa situação!o que fazer?

Unknown disse...

Bom Dia, Minha cachorra esta em trabalho de parto desda 1h da madrugada de hoje e ate agora só nasceram dois filhotinhos e um deles morreu. Sera que ela vai conseguir pq ela ainda esta muito gorda crio eu que não nasceram todos. Existe uma media de tempo que posso esperar para depois leva-la ao medico ou isso é normal?

Filipa Branquinho disse...

Para o Anónimo 09/01 - só falando com o seu veterinário assistente é que poderá tomar uma decisão à cerca da eutanásia ou não do seu animal. Na minha opinião se o animal tiver alguma qualidade de vida ( comer, andar,controlo dos esfincters) não se deverá realizar a eutanásia.

Filipa Branquinho disse...

Para a Bruna Soares 09/01 - Normalmente entre cachorros podem demorar algumas horas, cerca de 2 horas. No entanto para ter a certeza que já não há mais cachorros deverá levar a sua cadelinha ao veterinário para fazer Rx ou ecografia de forma a saber quantos é que ainda estão por nascer.

Joana disse...

Bom dia, minha cachorra um labrador preto, teve filhotes a cerca de 2 meses, a alguns dias ela começou a perder o pelo da parte de baixo do pescoço e começou a aparecer alguns machucados, resultado da coceira creio eu, gostaria de saber se essa perda é resultado do periodo pos-parto ou pode ser alguma doença ou infeção ?

Unknown disse...

Saudações! Há um cão próximo de minha casa, morador de rua, porém é cuidado por todos. Por diversas vezes tentamos tosa-lo e por conta de seu temperamento nunca conseguimos, até mesmo um pet shop recusou-se a faze-lo. É notório seu desconforto nesse calor. Ele tem cerca de 8 (oito) anos e estou pensando em dar-lhe algum medicamento para acalma-lo. Vc acredita ser seguro essa alternativa? Em caso positivo o que e como administrar?

Aline Terra disse...

Olá! Vou me mudar semana que vem e preciso saber se é necessário dar algum sedativo para minha cachorrinha (ela é uma misturunha de pinscher com basset) pois a viagem será de 10 horas.
bjs e obrigada.

Unknown disse...

Boa noite! Hoje dei uma dose de vermífugo para minha poodle, ficando a próxima para ser dada daqui a 15 dias. Mas logo depois a levei no veterinário, o qual receitou um antibiótico. Minha dúvida é a seguinte: Posso dar o antibiótico mesmo tendo dado o vermífugo? Um afetará o efeito do outro ou posso dar tranquila?

Unknown disse...

bom dia, tenho uma cadela da raça collie e esta madrugada de quinta feira ela teve sintomas como: remar de pernas, tremendo, correndo em círculos, as mudanças no estado de alerta mental, salivação excessiva. Levei há imediatamente para a clinica veterinária aonde foi feito os procedimentos de emergências e verificando a temperatura de seu corpo estava com 40 graus de febre, feito exame de sangue, aonde o resultado deu normal, sendo que minha cadela ficou internada e a dois dias que não se mexe e não tem reação nenhuma esta como se estivesse sedada, mais não esta. Estou muito preocupado. a minha cadela tem 7 anos, nunca cruzo. O veterinário me orientou a esperar que ela pode voltar a qualquer momento, e enquanto isso terá que ficar internada. Gostaria de saber mais o pq a minha cadela esta assim nesta inercia e já viram algum quadro assim e como foi o tratamento e tempo de recuperação?

Unknown disse...

preciso de uma vitamina ou algo que estimule o apetite do meu caozinho :/

LUCIANO VASCAÍNO disse...

minha cadela é diabetica hoje ela não tá ficando em pé e não anda o que devo fazer

Nathalie disse...

Boa noite! Eu adotei uma gatinha de 20/25 dias. Quando fui ver ela as pessoas de quem adotei estavam dando leite normal pois a mãe dela não queria mais cuidar dela, ficava de barriga para baixo para não dar de mamar. Levei ao veterinário e nos recomendou o PetMilk mas ao tentar dar ela recusa. Não quer tomar de jeito algum. Fizemos um teste com o leite normal e ela aceita normalmente. O que eu faço?

Anónimo disse...

Oi.... minha labradora tem apenas 1ano e 1mês. ...no mes de novembro ela apresentou problemas digestivos e permaneceu internada por 5 dias.
Hoje ela esta muito bem mas vejo em sua pelagem uma grande quantidade de pelos brancos.... principalmente no focinho, olhos, pescoço e patas.
O que pode ser??
Desde ja agradeço a atenção.

Anónimo disse...

Tenho uma gata com 2 anos que foi esterelizada (alegadamente ovariohisterectomia) em Set. Em Nov apareceram indícios de cio. O vet informou que poderia ser cio psicológico ou descarga hormonal. Entretanto passou mas agora em Jan o animal tem todos os sintomas de cio. Poderá o procedimento não ter sido efectuado da melhor forma? Que fazer? Submeto o animal novamente à cirurgia?

Filipa Branquinho disse...

Boa tarde, deve medir os niveis de glucose provavelmente estão baixos. esfregue mel na gengiva da sua cadela para passar a hipoglicemia.
deverá falar com o veterinário assistente da sua cadela para alterarem a dose de insulina a administrar ou outras medidas que se achar mais apropriadas.

Filipa Branquinho disse...

A sua gatinha poderá estar a sofrer de um sindrome designado por sindrome do ovário remanescente. Deverá falar com o seu veterinário assistente para a realização de uma ecografia para confirmação do diagnóstico.

Filipa Branquinho disse...

para juka - deve procura a causa da falta de apetite do seu cão que poderá não resolver com vitaminas. Fale com o seu médico veterinário assistente para medicar de acordo com a patologia encontrada

Filipa Branquinho disse...

Para Natalie - o ideal é dar leite para gatinho e não leite de vaca pois este é mais nutritivo para ela.
talvez aquecer o leite pode aumentar a apetência e veja se está a dar a dose de leite correcta ( 1 medida de leite em pó para 2 medidas de água)

Anónimo disse...

Bom dia! O meu nome é Marília. O meu cachorro desde a madrugada esta vomitando uma gosma branca junto com a ração, e tipo uma tosse. O que eu faço? Soro caseiro resolve??

Filipa Branquinho disse...

infelizmente soro caseiro não vai resolver o problema de vomito do seu cachorro, deverá ir com ele ao veterinário para se descobrir a causa desse vomito.

Filipa Branquinho disse...

Para Aline Terra - sim pode dar um sedativo para que a sua cadela faça a viagem mais tranquila. Pode adquiri-lo num veterinário e leva a dose de acordo com o peso, idade da sua cadela

Filipa Branquinho disse...

Para jéssica belissaro - sim pode dar desparasitante ao mesmo tempo que antibiótico pois não interferem um com o outro

Filipa Branquinho disse...

Para anónimo 19/01 - não vejo qualquer relação entre os pelos brancos e o facto do seu labrador ter estado internado. Fale com o seu veterinário.

Filipa Branquinho disse...

Para Joana - sim, pode ter havido uma diminuição da imunidade da sua cadela pós-parto e ser a causadora desta falta de pelo. Acnselho a fazer uma citologia de pele à sua cadela para saber a causa desta falta de pelo de forma a puder medicá-la correctamente.

Néia disse...

Bom dia! Meu gato de uma hora para outra começou a perder peso. E está bem magro. Come pouco durante o dia. Fica apatico, e passa maior parte do tempo deitado. Nao esta miando mais e quando mia. Sai um miado é fraco.

Anónimo disse...

Boa Noite, hoje ao lavar a gaiola do meu hamster percebi que ele esta com uma certa queda de pelos em alguns locais (nas costas principalmente), ele ja tem uma idade avançada (2anos e 3 meses) não sei se essa seria o motivo... Por favor me ajude.
Ass. Val

Unknown disse...

Olá Boa Tarde!
o meu cachorro tem uma unha que tem um deformação e ela cresce para dentro da carne, e isso causou uma inflamação, no município onde moro é muito difícil conseguir atendimento no veterinário, o que vocês me recomendam para conseguir acabar com a inflamação, depois de resolver esse problema irei leva-lo para o veterinário para tinha a unha com problema.
Ele é um pastor alemão com 5 meses de idade com aproximadamente 14 kg.

Mara Fernandes disse...

Bom dia,
Peço desculpa mas preciso de ajuda. Tenho uma cadelinha sem raça com 3 meses e que ate ontem mantinha as 2 orelhas em pé (sao grandes e fininhas), desde ontem que uma "caiu" está sempre para baixo parece partida. Que posso fazer? Volta ao normal?
Obrigada

Anónimo disse...

Oi , queria saber o que dar para minha cachorra porq ela nao bebe agua , e ela deu cria e ela nao esta bebendo nada de agua , e ela fica cansada , obg pela sua atencao , aguardo sua resposta!!

filipa branquinho disse...

um troque para que a sua cadela beba água é dar-lhe alimento húmido em vez da ração seca!

filipa branquinho disse...

para Mara fernandes,

é normal isso acontecer durante o crescimento da sua cachorra. Poderá suplementar a sua menina com condroprotectores - glucosamina e condrontina, que poderão ajudar a fitar as orelhas da sua cadela.

filipa branquinho disse...

Para a Taylor:

O tratamento passa por ter em atenção o crescimento da unha de forma a que se vá cortando para que não encrave na pele. Outra solução, um pouco mais drástica é ponderar remover esse dedo.

filipa branquinho disse...

Para Val:

deverá ir com o seu hamster ao veterinário, poderá ser algum parasita que lhe esteja a provocar esse problema.

Unknown disse...

Boa noite, hoje obtive os resultados do exame da minha cachorra e ela esta no começo de uma nefropatia, então estou começando a dar a ração controle renal e ela tem 9 anos, esta bem esperta e parece estar saudavel. O que quero saber se só pode realmente comer esse tipo de ração ou se de vez em quando posso dar um alimento natural, tipo frango com batata? Ela adora comer carne se tem problema eu as vezes da frango pra ela?! obrigada

Anónimo disse...

Boa tarde,
Meu cachorro está vomitando à dois dias , gostaria de saber se é necessário levar ele no veterinario ??

Unknown disse...

Bom Dia Doutora. Tenho um caozinho que esta com leishmaniose, vinha sendo tratado com alopurinol porém o remedio já nao esta mais fazendo efeito. Agora com muito custo consegui o Milteforan para trata-lo e preciso saber se tenho que fazer algum exame antes ? Ouvi dizer que tem que fazer exame renal e hepatico mas gastei todo dinheiro no medicamento. Se eu trata-lo com Milteforan sem os exames tem muito risco ? Visto que pelo que li o medicamento nao interage com os rins. Por favor me responda, meu caozinho está muito ruim. Obrigado.

meirejane disse...

ola doutora, o resultado do exame da minha cachorrinha poodle de 7 anos deu ureia 38.0mg/dl e creatinina 1.70mg/dl, eu tenho que começar com algum medicamento ou esta normal esse resultado

Anónimo disse...

Minha porquinha da índia não está comendo muito e ta soltando muito pelo.O que eu faço?

macr_7 disse...

Boa noite,

Hoje fizemos uma viagem de 40 minutos pela hora do calor, na qual levamos a minha hamster. Desde então que ela não bebe, não come e não consegue dormir e está com a respiração ofegante. O que devo fazer?

Obrigada

Unknown disse...

Bom dia!!!
Tenho um filhote de yorkshire de 4 meses... dei a ultima dose da V-10 no dia 04/07 quando ele completou 4 meses... tenho uma dúvida... ele não teria que tomar tbm a anti rábica? Como é o meu primeiro cachorro liguei no veterinário e perguntei e a secretária pediu que eu levasse daqui a 30 dias para tomar a vacina... gostaria de saber se está certo... obrigada!

Alice disse...

Boa noite.
Tenho uma gatinha e 3 dos 4 pelos sensoriais que ela tinha em cima de um dos olhos caíram. Queria saber se é normal eles caírem, se eles crescem de novo e se preciso me preocupar e leva-la ao veterinário por isso.
Obrigada

filipa Branquinho disse...

Para Alice:
Sim é normal que os pêlos sensoriais caiam e voltem a crescer, não se preocupe!

filipa Branquinho disse...

Para Marisa: provalvelmente o seu hamster sofreu um golpe de calor. Os hamsters são animais muito sensíveis e a viagem na altura de maior calor não foi uma boa opção.

filipa Branquinho disse...

Para Cristiane: a partir dos 3,5 meses os cachorros poderão fazer a vacina da raiva. Há colegas que separam o último reforço da vacina da vacina da raiva. Não tem mal nenhum.

filipa Branquinho disse...

Para anónimo 26/06: a sua porquinha da índia poderá ter algum problema de pele/pêlo ou então carência nutricional já que não se alimenta. Deverá consultar um médico veterinário para que ele possa indicar-lhe o tratamento mais adequado.

filipa Branquinho disse...

Pra Meirejane: os valores do rim da sua cadela estão ainda razoáveis para o rim. No entanto deverá repetir análises mensalmente ou trimensalmente para garantir que apanha de forma precoce a doença renal. Só assim é que poderá minimizar os danos renais à sua cadela.

filipa Branquinho disse...

Para Unknown 09/06 - o Mitelforan é dos medicamentos mais seguros para os animais com Leishmaniose e lesão renal. Contudo, deverá sempre realizar análises ao rim só assim poderá adoptar uma estratégia de protecção renal ( que pode passar por suplementos ou ração renal)que associados ao mitelforam melhoram a qualidade e esperança de vida do seu cão.

filipa Branquinho disse...

Para anónimo 09/05 - Sempre que um animal vomita por um periodo superior a 2 dias deverá sempre ser visto por um médico veterinário de forma a detectar a causa desse vómito e medicá-lo com brevidade.

filipa Branquinho disse...

Para Ellen Freire: se a sua cadela tem um problema no rim deverá ter atenção ao seguinte : quantidade e qualidade da proteína dada. A carne é uma fonte muito rica em proteína e, no caso da sua cadela, tem de haver uma restrição na quantidade de proteína a dar. Com tal não deve dar carne à sua cadela por muito que ela goste pois faz ainda mais danos no rim. A ração renal dá-lhe a quantidade restrita de proteíca de forma a que o rim trabalhe bem sem tirar na qualidade da mesma.