sexta-feira, setembro 04, 2009

Caso Clínico 22/09 - Traumatismo por arma de fogo


Apresentou-se no Centro Veterinário de Vila Viçosa um gato de 6 meses de seu nome Bombom com uma ferida no ombro direito. À palpação detectou-se a presenta de um corpo estranho : um chumbinho.

O Bombom está bem disposto e não teve mais do que alguns ligamentos rupturados, foi suturada a ferida e foi medicado para casa.

Infelizmente continuamos a verificar que ainda temos pessoas cuja mentalidade retrógrada faz com que animais indefesos estejam sujeitos a levar tiros de pressão de ar por puro divertimento cruel e maldoso....




5 comentários:

YaKuTe disse...

coitado do bombom espero que se recuperelogo e veiofalar que eu tenhu 13 anos e adoro animais encontri esse blog e vou continuar acompanhando o blog q eu ria falar q o meu sonho e virar veterinario

Anónimo disse...

é mesmo... há gente capaz de tudo... tenho um gato que era vadio e recolhi da rua e depois de um raio-x fiquei a saber que tem cerca de 7 chumbinhos só no corpo... na cabeça nao sei mas acho que consigo apalpar pelo menos 2... como estão presos na pele o veterinário disse que não e preciso removê-los

Anónimo disse...

Boa noite. comigo aconteceu coisa parecida e precisava de ajuda muito urgentemente... A cadela do meu namorado depois de ir a relva está a morrer. não consegue abrir os olhos e espuma-se toda... deve ter sido envenenada. por favor digam-me o que posso fazer até a clínica abrir...

Respondam para Barbarita_bebe_babi@hotmail.com

Anónimo disse...

ps: chumbinho não é atirado por arma de fpgp e simm de pressão.

Snowhite disse...

Obrigada pelo esclarecimento. Felizmente de armas de fogo ou de pressão não percebo muito.