domingo, agosto 17, 2014

Insuficiência Cardíaca - Cães e Gatos Parte IV




Qual o tratamento para a Insuficiência Cardíaca?

O tratamento varia de animal para animal, bem como, do grau de severidade. Quanto mais cedo se aperceber das alterações e estas forem corrigidas menor  será o grau de gravidade.
  

Infelizmente é uma doença crónica e , como tal, o tratamento deverá ser realizado durante toda a vida do animal de maneira a proporcionar ao seu melhor amigo uma vida com qualidade e mais longa.

O tratamento pode ir variando consoante a evolução clínica, sendo o coração avaliado em consultas de cardiologia de acompanhamento regulares.

Existem cães que chegam à consulta em situações de gravidade muito alta tendo, nestes casos, de ficar hospitalizados até à sua estabilização.

E a alimentação?

É muito importante a mudança dos hábitos alimentares do seu animal de estimação para a promoção de uma vida mais saudável, nomeadamente na restrição de sal.


Existem dietas já formuladas que, para além da redução do sal, têm nutrientes que ajudam na função cardíaca. Logo, para além da medicação, a alimentação saudável é fundamental para que o seu melhor amigo tenha uma vida com mais qualidade e a possa aproveitar ao máximo consigo!

Sem comentários: