quarta-feira, abril 18, 2012

Sabe tirar uma carraça?

Quando vê uma carraça na pele do seu melhor amigo, coloca a pergunta: como vou remover esta carraça?

Não é preciso ter nenhum instrumento especializado, basta seguir algumas dicas.

Com um algodão embebido em álcool, atordamos a carraça. De seguida com uma pinça envolvemos a carraça torcendo a pinça no sentido contrário do ponteiro dos relógios. E pronto, já nos livrámos de uma carraça, só faltam aquelas que nós ainda não  vimos mas que estão na pele do animal...



Para isso temos de aplicar, TODOS OS MESES, uma ampola ou coleira ( mudando com a frequência indicada pelo fabricante) antiparasitária.

Na compra destes produtos tenha em atenção a espécie e o peso do seu animal.

Não deve aplicar as ampolas nem 2 dias antes nem 2 dias depois do banho, pois é necessário haver gordura na pele para que esta seja eficazmente absorvida.


2 comentários:

Késia Pinho disse...

Olá! minha cachorra teve quatro filhotes machos. e um deles está com uma coisa dentro do rabo, parece ferida, mas é dentro. E o rabo está escuro e inchado onde tem essa anomalia... ja lavei, mas não sei o q é. O q é? rsrs pq só daqui dois dias poderei leva-lo ao veterinário. Obrigada pela atenção.

Késia Pinho disse...

o q tem no rabo do meu cachorro de 1 mês? uma bola feia dentro do rabo. meu pai deu banho nele e saiu sangue, mas não vejo ferida. e está horrível.... O q devo fazer? e o q é? só poderei ir no veterinário daqui dois dias.... :/