sábado, outubro 06, 2012

Sabia que...? Como desparasitar o seu amigo internamente

Este é o meu Tareco!
 
 
Sabe como desparasitar corretamente o seu amigo?
 
Então aqui vai o esquema mais correto a realizar desde as 4 semanas de vida:
 
- das 4 semanas até aos 3 meses: deve desparasitar de 2 em 2 semanas, devendo ter em atenção o controlo das lombrigas e coccideas ( normalmente as pastas ou desparasitante líquido );
 
- dos 3 meses aos 6 meses: deve desparasitar mensalmente, nesta altura já deve fazer um desparasitante de largo espetro - abrangendo também as ténias ( normalmente os comprimidos fazem um maior espetro de ação);
 
- a partir dos 6 meses e durante a vida do seu amigo: deve desparasitar regularmente de 3 em 3 meses, mudando periodicamente o principio ativo do desparasitante.

2 comentários:

Bárbara Maestro disse...

Oi! Tudo bom? Bom, achei o seu blog no google, e estou meio preocupada, espero que possa me ajudar. Tenho um hamster, e hoje eu percebi que ele está com a barriguinha descascando. Até achei que poderia ser serragem da gaiola enroscada nos pelinhos, mas não, são casquinhas, e parece que está meio rosado, irritado, sabe? Pode me ajudar? O que pode ser?

Snowhite disse...

olá bárbara! Sem ver é dificil saber do que se trata, pode ser uma irritação ou um problema de pele mais grave. O que eu sugiro é a aplicação de uma pomada hidratante e cicatrizante. Se não melhorar deve ir ao veterinário para ver melhor o problema.