quinta-feira, abril 11, 2013

Atenção!!! As carraças voltaram em força!



Com a intensa chuva que se tem sentido esta Primavera em Portugal, adivinha-se que os próximos tempos - assim que o calor começar - as nossas amigas carraças comecem a fazer estragos!
 
Para além de serem incomodativas para o animal que as carrega, provocando anemia e infecções de pele, as carraças também são vetores de doenças que são transmissíveis ao cão/gato como também às pessoas - Febre da carraça!

Por isso muita atenção! Iniciem já o plano de desparasitação externa do seu animal de estimação, quer seja coleira ou spot-on o que interessa é que ele esteja protegido.

Importante salientar que o banho com produtos que matam as carraças ( como o famoso pecusanol e companhia limitada...) só eliminam carraças não faz prevenção. Que é tão ou mais importante que a remoção das carraças aquando a existência destas no corpo do animal.

Não esqueça que os spot-on não podem ser aplicados nem 2 dias antes nem 2 dias depois do banho!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Tenho uma cachorrinha da raça Beagle, de sete anos. Há cerca de 3 anos, ela começou a apresentar diversos sintomas de atopia canina. Desde então, passou por inúmeros tratamentos (anti-alérgico, retirada de tapete, cobertores, roupinhas, carne, etc., mudança nos banhos...) e atualmente está sendo tratada com atibióticos, mas não estou vendo melhora alguma. Gostaria de saber se existe algum tratamento alternativo que possa ao menos amenizar os sintomas e aumentar um pouco o bem estar dela. Agradço a atenção,

Íris.

Se pudesse me enviar um e-mail com a resposta, eu ficaria muito grata. (robsten471a@hotmail.com)

Vanessa sells disse...

amei seu blog, amo cães. preciso de uma ajuda, me tire uma duvida, tenho um cão que tomou chumbinho duas vezes, mais graças a Deus socorri ele a tempo, hoje ele tem 11 anos e preciso castra-lo e limpar os dentes, será que ele corre algum risco..obrigada beijos

Snowhite disse...

Olá poderá fazer esse procedimentos cirurgicos sem problema! No entanto, tendo em conta a idade, deverá fazer algumas análises ao sangue para verificar se está tudo bem!