sexta-feira, outubro 11, 2013

Viajar com o seu melhor amigo - Parte 2



 
 
Os Preparativos

Antes de partir é imprescindível visitar o veterinário: além de actualizar as vacinas, desparasitar contra os parasitas intestinais e obter os certificados necessários para a viagem, o veterinário pode informar sobre as doenças do país de destino e as vacinas exigidas em cada caso, tomando as precauções necessárias.

Além disso, o veterinário é quem aconselha o sedativo adequado para facilitar a viagem, se for necessário, e a forma de administrá-lo. Um bom banho e corte de unhas também é aconselhável.

No caso do cão, para protegê-lo contra os parasitas externos é aconselhável aplicar um produto eficaz e de longo efeito contra carraças, pulgas, flebótomos e moscas. Os flebótomos são pequenos mosquitos que se encontram na maioria dos países mediterrâneos e da América Latina e podem transmitir Leishmaniose, uma doença que pode ser mortal para o animal.

No caso do gato, para o proteger de pulgas durante a viagem, uma aplicação de Advantage vai protegê-lo durante todo o mês.

Se o vosso amigo fiel não leva a identificação correspondente, este é o momento ideal para implementar o chip: no caso de perda é o único método que assegura a sua recuperação para além de que é obrigatório em todos os países da União Europeia.

Como o resto da família, o animal de estimação também precisa de preparar a sua mala antes de partir. Fazem parte do seu equipamento a sua comida, os recipientes para comer e beber, uma escova, o champô, algum brinquedo e os acessórios de passeio, incluindo um açaime se o exigirem em algum destino.

Sem comentários: