domingo, novembro 24, 2013

Qual a idade real do meu cão?

Calculadora revela idade “real” dos cães e idade “canina” dos donos


 
Há uma forma rápida, mas aparentemente errada, de calcular a idade “humana” de um cão: multiplicar a sua idade real por sete. No entanto, este cálculo não é tão simples de fazer, e o jornalista da BBC Ben Carter descobriu esta dura realidade quando o seu cão morreu.
 
Na verdade, as raças não envelhecem todas à mesma velocidade, e cada cão envelhece a um ritmo diferente, consoante a etapa da sua vida. Para tentar descobrir uma fórmula que identifique rapidamente a idade “humana” de um cão, Carter e a BBC propuseram-se a criar uma calculadora que identificasse a verdadeira idade de um cão ou cadela.
 
A calculadora baseia-se em dados do Kennel Club, do Reino Unido, e do Veterinary Medical Database, dos Estados Unidos, mas só funciona para os cães de raça pura. Ainda assim, a BBC alerta que os cães de raça misturada vivem, em média, 1,22 anos a mais do que os puros – os dados são de Dan O’Neill, da Pets Wood, que está a investigar o tema para a sua investigação de doutoramento para o Royal Veterinary College of London.
 
Consulte a calculadora, colocada na  página da BBC , e veja a idade real do seu cão – e sua idade canina, já agora.
 
 
in Greensavers.sapo.pt

Sem comentários: