quinta-feira, setembro 03, 2009

Resultado do Inquérito 10/09


À pergunta : Como se diagnostica uma úlcera da córnea?, a maioria acertou tratando-se, portanto do teste da flouresceína.

A flouresceína é um corante verde que em contacto com zonas deacórnea danificada faz com que esta seja realçada com pigmento verde. No entant,o quando a úlcera é muito profunda pode não corar ( designando-se desmetocélio). Por isso deve ser feita uma avaliação mais aprofundada e cuidada se suspeitamos que se trata de uma úlcera na córnea e não verificamos a coloração da mesma com a flouresceína.

Quando aplicada nos olhos, a flouresceína, também nos dá a informação do bom funcionamento dos dustos lacrimais, pois passado alguns segundos aparece o pigmento verde ao nível das narinas. Se isso não acontecer poderá ser sinal de obstrução dos ductos lacrimais.

2 comentários:

Vinícius Albuquerque disse...

olá!
meu cachorrinho está me deixando desesperado, começou hj demanhã. do nada ele chora alto e leva a patinha ao olho, que está lacrimejando, um pouco inchado! Eu tenho dois gatos em casa... e eles são bem amigos do meu cãozinho. mas o olho dele não está com ferida, nem com sangue... precisod e ajuda urgente viniciusferalbu@gmail.com
aguardo resposta

Vânia disse...

q lindooo