sábado, setembro 27, 2014

Veterinária Responde

Olá Doutora, tenho um beagle de 4 anos; com 2 anos ele começou com crises de convulsões, acontece que daquele tempo para cá, as crises se tornaram cada vez mais recorrentes, antes eram de 3 em 3 meses, agora ele tem crise de mês em mês; ele é um cachorro muito agitado e ansioso, e quanto tem crise (que dura em torno de 2 dias) nos 3/4 dias subsequentes, ele fica extremamente agitado, late e chora dia e noite sem parar, não dorme e fica muito ofegante, ele só acalma um pouco quando tem alguém junto com ele; já passei por vários veterinários e todos falam que esse comportamento não tem relação com as crises epiléticas. Hoje ele toma 3/2 fernobarbital de 100 mg a cada 12 horas combinado com mais 420mg de brometo de potásio e um comprimido de omeprazol! e mesmo assim a cada mês ele tem crises e temos que aumentar a dose. Não sabemos mais o que fazer, se puder me ajudar ficarei muito grata!

Cumprimentos,
Juliana 


Olá Juliana,

Era importante, no caso do seu cão, que ele fizesse a medição do nível de  fenobarbital sanguíneo para saber se estar com a dose suficiente para este. Só assim poderá saber se este está a ser ou nao efectivo. 

Também beneficiava se fizesse uma ressonância magnética à cabeça para detecção de algum tumor que possa estar a provocar estas alterações e, por isso, a medicação não está a fazer efeito.

As melhoras,

Filipa Branquinho, MV 

Sem comentários: