quinta-feira, abril 09, 2009

Caso Clínico 08/09 - Dermatofitose em cão


O Flash é um Pequinois macho que se apresentou no Centro Veterinário de Vila Viçosa com história crostas em todo o corpo e feridas no dorso e pescoço há algum tempo.



Ferida no pescoço

Ferida do dorso

Após exame fisico completo, observou-se que o Flash tinha um problema de dermatofitose com infecção secundária bacteriana severa.

Iniciou-se o tratamento com antibióticos , antifungicos, antihistaminicos e vitaminas para o pêlo. Recomenedou-se também banhos semanais com um shampoo fungicida.

2 semanas após ter iniciado o tratamento já se vê o pêlo a crescer nas zonas afectadas, já não apresenta as crostas pelo corpo.


Resultados após 2 semanas de tratamento

3 comentários:

Anónimo disse...

ola tudo bem??
me chamo daniely e preciso de um auxilio
tenho um york que tem a doença dermatofilose e esta fazendo um tratamento ja a 7 meses e ate o momento não obtive nenhum resultado
ja gastei muito dinheiro com ele com varios tratamentosn e todos em vão,então quando vi a foto deste caonzinho achei legal pedir um auxilio,por favor me ajudem
obrigado
ah e se tiver como eu envio as fotos dele com a doença
obrigado
meu e-mail é dany.caicara@hotmail.com
fk com deus

Anónimo disse...

minha cadelinha começou com feridinhas pelo corpo..cheiro...nao tem pulgas adiministro antipulgas sempre,
Administrei o convenia duas vezes c intervalo de 15 dias..fica boa e volta tudo pois n sei a causa do problema...
Tentei alimetaçao hipoalergica...n usar produtos em casa..nada funciona.... soh a administraçao do convenia...mas n posso dar a vida toda nao?

Anónimo disse...

Uma ferida dessas nao aparece de uma hora para outra. Imaginem o sofrimento do caozinho até que o dono resolveu leva-lo ao veterinario..... Uma doenca que as vezes é simples de ser dianosticada, ou de simples tratamento poderia não chegar a esse ponto se levasse o cao ao veterinario logo no inicio.