sábado, dezembro 22, 2012

Projeto THE BLUE DOG


O “BLUE DOG”, O Cão Azul, é um projecto desenvolvido por Médicos Veterinários, Especialistas em Comportamento Animal, Pediatras, Psicólogos e Professores. 
O Blue Dog está já implementado em muitos Países da Europa, foi já apresentado nos Estados Unidos e está aprovado pela FECAVA  e pela WSAVA.  
É uma ferramenta educacional interactiva que ensina a criança a lidar com o seu cão.
Está direccionado para crianças entre os 3 e 6 anos de idade, e para os seus Pais. 
  
O Objectivo principal é ensinar a criança a lidar e viver de forma segura com o seu animal de estimação.  
Ensina a criança a fazer a melhor escolha e a interagir da forma mais segura e agradável quando um cão se aproxima dela.  

É narrado um conjunto de histórias que identificam as atitudes e as  situações de conflito e de agressão, descrevendo em cada uma delas episódios da vida de um cão, e pondo em evidência a comunicação com o cão, o significado da recompensa e o que se pode esperar do animal de estimação.

Ensina a identificar os potenciais perigos e a minimizar os riscos.

Permite aos Pais e aos Professores incentivar e melhorar a experiência de aprendizagem das crianças.

O BLUE  DOG  tem uma importância múltipla:

- Para a sociedade em geral,  representa uma ferramenta educacional valiosa, ajuda a reduzir o risco de as crianças serem mordidas ao interagirem com o seu cão, alerta para uma maior responsabilização dos Pais e leva a criança a fazer a melhor escolha quando um cão se aproxima dela.

- Para as Famílias, constitui uma ferramenta educacional interactiva e ajuda a reduzir a ocorrência de dentadas dos cães. Pela forma como está feito, faz  com que as crianças se divirtam enquanto aprendem como devem lidar com os cães, em segurança.

 - Para o Animal de Companhia, tem um papel importante no Bem Estar Animal, promove o aumento do número de lares com Animais de Companhia, promove a adopção e previne o abandono.

 - Para o Médico Veterinário, costitui uma ferramnta importante na educação do Cliente, no aconselhamento para a prevenção dos acidentes e no apoio e manutenção dos Clientes.


Gostava de ter um livro/Cd do The Blue Dog? Então, dirija-se a uma das nossas clínicas que teremos todo o gosto de lhe oferecer um.

Sem comentários: